quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Por que precisamos usar a tecnologia na escola?


Por que precisamos usar a tecnologia na escola?


O computador é também uma importante ferramenta pedagógica que pode ajudar a desenvolver o raciocínio das pessoas. Nas escolas encontramos salas de informática, bem como recursos tecnológicos obsoletos, totalmente abandonados ou porque não dizer “guardados”, impossibilitando o processo de inclusão digital de educadores, professores e comunidade escolar.

O uso ou a incorporação das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) nos processos educativos tem implicações que ultrapassam de longe os muros de uma sala de aula ou de uma escola. Daí a necessidade de realizar projetos que contemplem essa tão sonhada inclusão digital na comunidade escola.

Alunos, colegas, pais questionam porque não utilizar novas tecnologias nas escolas. O que geralmente ouvimos é que a escola não está preparada para tal atividade.

A escola só vai se sentir preparada no momento em que abrirmos os portões para a modernidade: buscar novas aprendizagens, trabalhar com a diversidade, introduzir atividades extracurriculares interessantes e dinâmicas com o uso das Novas Tecnologias da Informação e Comunicação. 

O acesso às TIC devem fazer parte do cotidiano da escola com a finalidade de preparar os educandos para o mercado de trabalho, bem como para os desafios da contemporaneidade.

Susana Lúcia do Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada! Sua colaboração é muito importante para o sucesso do nosso trabalho.